Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




One Shot - My Sweet Valentine

por Andrusca ღ, em 14.02.14

Bem como já sabem hoje é dia dos namorados ahah, e como tal deixo aqui uma one-shot. Espero que gostem (:

 

 

Ela acordou com o som do despertador e depressa o desligou, resmungando baixinho. Sentia-se derrotada, mais um ano tinha passado. Mais um ano em que nenhuma das suas relações tinha funcionado. Sentia-se sozinha, desesperada. Ainda era nova, tinha cerca de vinte seis anos, e beleza não lhe faltava, era uma mulher capaz de cativar qualquer homem. No entanto, os dias passavam, as semanas, os meses, e quando chegava a este dia lembra-se sempre de todos os seus falhanços. Que continuava sozinha com o seu cão Mike. Que mais uma vez não tinha ninguém que lhe comprasse chocolates em forma de coração ou um ramo de rosas vermelhas.

- Mas também… - murmurou, depois de tirar a cabeça de debaixo dos cobertores – para quê sentir-me tão mal neste dia, se durante o ano todo também não tenho ninguém para me fazer isso?

Após um suspiro, arranjou coragem e levantou-se da cama. Após um duche rápido e de ter tomado o pequeno-almoço encaminhou-se para o escritório no qual era secretária. Pelo menos nesse campo não se podia queixar, era boa profissional, sabia aproveitar as oportunidades, ganhava bem. Então porque não conseguia ela encontrar um homem que lhe desse o verdadeiro valor?

A meio do turno a sua colega chegou-se à sua mesa e ofereceu-lhe uns bombons que lhe tinham sido oferecidos pelo marido, ao que ela agradeceu.

- São mesmo bons – elogiou, depois de comer um.

- São daquela nova doçaria que abriu perto do parque – disse-lhe a colega – O John foi logo lá buscá-los cedo, disse que havia uma fila terrível. Chamam-se “paixão escondida”, não é giro?

Ela riu.

- Sim, pergunto-me onde está a minha paixão escondida…

Era Dia de S. Valentim, mas o motivo pelo qual o trabalho acabou mais cedo foi outro: uma enorme reunião ia-se realizar no dia seguinte e eram precisos alguns preparamentos. Ela foi dispensada da parte da tarde, tal como a maioria dos trabalhadores secundários, e por isso arrastou-se até casa e trocou aquela saia justa e os saltos altos por um fato-de-treino e uns ténis. Estava a ver um filme de drama/romance na televisão, daqueles em que os protagonistas nunca acabam juntos e que causam desgostos a todos os que os vêem, com as lágrimas prestes a cair enquanto murmurava que odiava o dia dos namorados quando o seu cão, Mike, começou a esgravatar na porta da rua e a ladrar.

- Mike pára quieto! – Gritou-lhe, na esperança de poder continuar a ver o filme. Mas o cão não parou – Mike! – Gritou de novo. Não se viu nenhuma obediência, até que se levantou e desligou a televisão – Pronto, tudo bem, tem de ser sempre tudo como tu queres. Mas se vamos sair, vamos comprar chocolates.

Pôs a trela no cão e fez um carrapito com o cabelo, pegou num casaco e saíram. Foram à tal loja ao pé do parque e ela comprou uma caixa em forma de coração cheia de pequenos coraçõezinhos de chocolate chamados de “paixão escondida”. Como não parecia ir chover, sentou-se num dos bancos do parque enquanto os comia, deixando que Mike andasse livremente pelo relvado à sua frente. Mas distraiu-se por um momento e de súbito já não o via mais.

- Mike? – Chamou – Mike!

Nenhuma resposta. Guardou o resto dos chocolates e começou a procurá-lo, contornando todos os arbustos. Quando finalmente o viu, a ser afagado por um estranho que agarrava na trela de uma cadela, respirou de alívio.

- Mike! – Exclamou. O cão ladrou e o estranho levantou-se, voltando-se para ela. Era um belo homem possuidor de dois expressivos olhos azuis e um cabelo clarinho.

- Conheço-a? – Perguntou-lhe.

- A mim? Não… mas está com o meu cão… - disse ela, sem entender a pergunta, enquanto se aproximava mais.

- Mas chamou por um “Mike”…

- Sim… o meu cão… Mike – explicou ela, dando uma festa ao cão e sorrindo. Ele gostou daquele sorriso, achou-o encantador – Deixei de o ver por uns segundos e assustei-me.

- Oh… - o homem riu-se – Confundi-me… o meu nome é Mike. Deu o meu nome ao seu cão.

Ela riu-se.

- Desculpe… não fazia ideia… - Ela baixou-se e pegou na trela do seu animal – Vamos andando, mas prazer em conhecê-lo Mike – despediu-se com um sorriso e puxou o cão, que parecia não se querer mover. Quando o tentou puxar com mais força, ele puxou-a a ela e começou a enrolar as suas pernas junto às do homem que acabara de conhecer com a trela enquanto brincava com a cadela dele, fazendo com que ambos caíssem bem juntos no chão. Por momentos ficaram vidrados um no outro, como se aquele cão lhes estivesse a mostrar que talvez algo como o destino estava a interferir na vida dos dois.

- Desculpe… - pediu Mike.

- Oh, por favor, o cão é meu – riu-se ela, enquanto se tentava levantar.

- Bem, os cães parecem gostar um do outro – disse ele, em tom de piada.

- Pois, parece que sim.

- Eu sei que é súbito mas… tem planos para jantar?

Ela engoliu em seco. Planos para jantar? No dia dos namorados? Era um pouco deprimente dizer que não, porém se o fizesse talvez uma nova aventura a aguardasse.

- Sou uma solitária do dia dos namorados – acabou por dizer, sorrindo de novo. Tinha engraçado com ele.

- Perfeito! Assim somos dois – disse Mike – Que me diz de jantarmos juntos? Conheço um bom restaurante…

Ela pensou por alguns segundos, e até as suas bochechas coraram, porém acabou de assentiu com a cabeça.

- Claro. Pelos cães – brincou, fazendo-o rir. Gostou do som da sua gargalhada.

- E, hum, como é que se chama, mesmo?

- Valentine. Chamo-me Valentine.

Novas oportunidades esperavam por Valentine. Deixando todos os pormenores de parte, no ano seguinte teve quem lhe desse chocolates e ramos de rosas.

 

Fim

Autoria e outros dados (tags, etc)


5 comentários

Imagem de perfil

De francis marie a 15.02.2014 às 20:42

Gostei muito :3

(publiquei o 2º Capitulo, espero que gostes (: )
Sem imagem de perfil

De Maria a 16.02.2014 às 19:18

lindos
Imagem de perfil

De Yria Rivers a 16.02.2014 às 23:14

aii mas eu estou mesmo ansiosa pela nova história, fiquei curiosa quando disseste que ninguém é o que parece
quanto ao teu comentário ao segundo capitulo: sabe-se lá ^^ temos que esperar para ver
Imagem de perfil

De ♥ Annie ♥ a 17.02.2014 às 17:10

Opá que sweet *.*
Mas que one shot foufaa *.* gostei bastante s2
Sem imagem de perfil

De Anabella a 20.05.2014 às 19:59

adorei bbé! xD ainda dizem que os cães não se apercebem do que se está a passar ahah

Comentar post




Mais sobre mim

foto do autor




The Ghosts

web counter free